sábado, 17 de novembro de 2012

Enlace de carinhos






Oh, meu lírio de veias flamejantes,
meu poeta vestido de armadura
que, numa fenda em mim de tal fundura,
derrama borboletas delirantes!


Com palavras unidas feito amantes,
fazes rendas perfeitas de doçura...
E, arrebatada, eu beijo com loucura
este enredo febril dos navegantes!...


Vou prender o frescor dos teus cabelos,
guardar a ponta aberta dos teus ares
e sorver o cetim dos teus apelos!...


Pegarei cada flor dos teus pilares...
Quero ter os teus olhos e bebê-los...
Ser um verso cantado por teus mares!

Poema: Elaine Regina
Imagem: autor desconhecido



© Todos os direitos reservados - registrado no EDA/Fundação Biblioteca Nacional  
Atualizado em 22/12/2013

4 comentários:

  1. Belos versos profundos. Emocionantes!
    Tudo de bom para você!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tenho preconceito com qualquer poema que começa com "Oh", mas valeu a pena ler até o fim.

    ResponderExcluir
  3. Lindos versos, cheio de lirismo e metaforas que nos fazem viajar, a poesia tem um poder incrivel, de nos levar a lugares que nunca dantes imaginamos ir.

    ResponderExcluir
  4. Soneto sublime.
    Na forma, no conteúdo e nas imagens.
    As tuas palavras revelam o imenso talento que tens para a poesia.
    Elaine, querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir