sábado, 8 de setembro de 2012

Encontro





Fui noiva muitas vezes, mas não casei.

Numa dessas vezes em que eu chorava fiapos velhos de noiva abandonada,

bem em frente à igreja dos sonhos,

eu te vi...

enfurnado no teu terno de homem sério,

um morador assumido (e equilibrado)

do caimento elegante da cordialidade.

Tu te aproximaste, sentaste ao meu lado

e...

aos poucos, tu me cedeste um ramo de pousadas mansas...

e nem percebíamos que os lagos já brotavam,

numa reunião de sentimentos que esperavam

pa-ci-en-te-men-te

o rebentar das últimas fronteiras.




Fronteiras quebradas... caminhamos...

Uma imagem de casal seguia até o fim da rua.

Não sabíamos,
mas já levávamos em nós as alianças...






Poema: Elaine Regina
Imagem: autor desconhecido


© Todos os direitos reservados - registrado no EDA/Fundação Biblioteca Nacional 

2 comentários:

  1. Elaine,

    minha querida amiga Fênix!

    Desculpe se demorei pra vir, amada. Mas o tempo não tem colaborado comigo, de jeito nenhum!!!
    Aliás, quer saber? Nem é o tempo, porque este, a gente é que faz, não é mesmo?
    São os estudos que me ocupam os dias, agora!
    Provas, provas e mais provas...
    Meu esposo está fundando uma escola/estúdio/academia de Produção e Design de Games! E estou assessorando-o em tudo que posso, para que logo entre em funcionamento.

    Mas hoje, decidi vir ver seu espaço e li pausadamente seu poema, assim como os outros, anteriores.
    Só tenho a dizer-lhe que percebi um grande crescimento em você, e isso, minha querida Elaine, não é novidade alguma pra mim, porque já a conheço e sei do seu potencial como "escrivinhadora de versos"!rs

    P*A*R*A*B*É*N*S!

    Sinto que somos próximas, com algum parentesco que na verdade até sei explicar, como cristã que sou. Somos irmãs, ou sogra(japinha...rs) ou mãe e filha do início quando nos conhecemos,lembra?

    E SABE POR QUÊ?
    PORQUE SIMPLESMENTE, ELAINE:

    -EU SINTO UM ENORME ORGULHO DE VOCÊ!!!!!!!

    *****
    P.S.Minha linda, perdoe de coração minhas ausências!
    Um dia, quem sabe bem próximo, as coisas se ajeitam...
    Um beijo enorme, do tamanho do mundo pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Feliz do homem que tem uma noiva cuja aliança surge tão naturalmente...
    Adorei o poema. É excelente.
    Beijos, querida amiga Elaine.

    ResponderExcluir