sábado, 29 de setembro de 2012

Teu amor aprofundou os meus olhos






Não te conheço através das vias do palpável,
mas conheço-te por vias ainda mais reais,
que menosprezam a certeza do concreto.

Tu fizeste da flor pequena que eu era
uma flor de hastes bem maiores
quando me confiaste a semente dos horizontes
e tiraste o véu das janelas ocultas,
para que eu percebesse o quanto as perspectivas mudam
a depender do olhar que despertamos.

Apontaste para os cantos do meu ser
e mostraste que as cordas tecidas
para assegurar a firmeza das mãos
podem estrangular a vivacidade dos dedos.


Conjuraste o encantamento dos amores,
e os teus lábios prontamente ignoraram
qualquer distância pretensamente verdadeira.
Teu amor aprofundou os meus olhos,
e hoje eu vivo a impulsionar
as margens do meu infinito.


Poema: Elaine Regina
Imagem: autor desconhecido


© Todos os direitos reservados - registrado no EDA/Fundação Biblioteca Nacional  

5 comentários:

  1. O amor faz crescer as flores, torna-as mais bonitas, mas não as inventa. Elas já existem antes do amor.
    Para o amor não há distâncias. A distância pode, até, ser uma ponte...
    Adorei o teu poema. Pela forma e pelo conteúdo. As tuas palavras encantaram-me.
    Elaine, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. O amor constrói a mudança do humano, em cada ser.
    O amor é justo, nunca faz o que esperamos, mas o que realmente tem que ser feito; A transformação sem máscaras.Beijo grande de leitor e admirador da sua arte.:- BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  3. Hoje, ao deslumbrar os olhos do amor, os lábios úmidos relembram as cordas, tais quais novelos perdidos nos cantos a procura da janela, cujo véu mostra no horizonte; uma flor pequenina e perfumada, que concretiza momentos reais de felicidade, através de vias importantes.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela sua atenção e carinho!
    Beijos!...

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua poesia. O amor é esse ser, que nos abre os olhos, e traz a tona todo o sentido das coisas.

    abraços

    http://rebobinandomemoria.blogspot.com

    ResponderExcluir