sábado, 15 de dezembro de 2012

Gravidez








Quando soube que estava grávida, corri do mundo.
Queria que a gestação fosse tranquila
– eu precisava proteger aquele feto, aquele novo ser, o mais que eu pudesse.
A minha gestação foi mais solitária e mais difícil do que eu imaginava...


Senti as dores muito cedo e tive outras complicações.
Em vários momentos, achei que não daria à luz.
Mas eu sabia que precisava ser forte...


Nem sei quanto tempo durou o parto.
Mas a criança veio.
Era menina.


Nasci


Poema: Elaine Regina
Edição de imagens: Elaine Regina (todas as imagens utilizadas são de autores desconhecidos)




© Todos os direitos reservados - registrado no EDA/Fundação Biblioteca Nacional  

2 comentários:

  1. O processo de mutação e transformação do nosso ser é por vezes doloroso, muito preferem se conter dentro de si por medo da dor do parto, mas é necessário sair, nascer de fato pra esse mundo cruel e vil, ou seremos fadados a viver dentro de uma bolha, uma placenta se negando o direito de viver por medo da dor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Um nascimento, uma nova vida que abre as cortinas para que as outras vidas também se renovem.
    Uma bela fase!

    Abraços,

    ResponderExcluir